Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mais Bastidores: "FC Porto e Benfica não têm margem de erro"

Luís Vilar e Nuno Dias analisaram o regresso do campeonato português no Mais Bastidores desta segunda-feira

Com o campeonato de regresso, depois da jornada negra na competição europeia, os três grandes voltam a entrar em campo.

No dia em que jogam FC Porto e Benfica, Luís Vilar salienta que as equipas têm mais tempo de descanso que o habitual e que estes jogos têm tudo para estas duas equipas somar pontos.

PUB

Nuno Dias considera que as equipas podem transformar eliminação europeia em “energia positiva, porque estão concentradas só no campeonato e depois na final da taça”.

Não havendo competição europeia, há ainda mais necessidade de ser campeão."

A 12 jornadas do final da época, "as equipas não têm margem de erro":

PUB

Bruno Lage fez a antevisão do jogo desta segunda-feira frente ao Moreirense. Luís Vilar considera que “o Benfica não está num bom momento” e relembra que o clube da luz ganhou apenas um jogo nos últimos seis.

O comentador salienta que o Benfica “tem algumas baixas”, como Gabriel, André Almeida, Jardel e Seferovic.

A grande dúvida para mim reside: mas que meio-campo vai este Benfica apresentar?”, questionou o comentador.

PUB

As declarações polémicas do guarda-redes do Vitória de Setúbal, que diz que preferia vencer os jogos com o Benfica e perder os restantes, também estiveram em análise no Mais Bastidores desta segunda-feira.

Nuno Dias relembra que Makaridze já foi apontado para guarda-redes do Benfica mais que uma vez

O jogador ter-se-á sentido desgostoso pelo seu nome ter sido apontado mais que uma vez como hipótese para o Benfica”, considerou o comentador.

“Acho uma declaração muito infeliz, por tudo aquilo que representa individualmente, mas sobretudo do ponto de vista coletivo”, acrescentou.

PUB

FC Porto joga esta segunda-feira às 19:30 nos Açores, contra o Santa Clara. Os comentadores concordam que o onze do FC Porto é “camaleónico”:

Trazer músculo a este jogo é inteligente. Trazer Danilo com uma dupla de atacantes mais pesada e que vai disputar mais bolas será interessante”, disse Luis Vilar.

Saravia foi um jogador que chegou e não convenceu, mais ainda assim é elogiado de forma humana: “Continua a haver aqui muita coisa mal explicada. Eu olho para a defesa do FC Porto e não vejo nenhum defesa-direito de raíz", considerou Luís Vilar.

Saravia era internacional argentino. Alguma coisa há de ter de talento. Parece-me que, de alguma forma, o jogador nunca caiu no goto da direção, do treinador e dos adeptos”, apontou o comentador.

O prejuízo nas contas do FC Porto também foi alvo de análise pelos comentadores

Luís Vilar considera "trágica" a estrutura financeira do FC Porto e que "as pessoas é que não têm prestado a devida atenção".

PUB

O FC Porto vai cair muito nos próximos dez anos", considerou o comentador.

PUB

As eleições no FC Porto já contam com dois candidatos: José Fernando Rio anunciou a candidatura este domingo e Martins Soares apresentou-se esta segunda-feira.

Esta não é a primeira vez que Martins Soares se candidata à presidência do FC Porto. Este já tinha sido candidato contra Pinto da Costa em 1988 e 1991.

Já o Sporting joga esta terça-feira, contra o Famalicão. Em análise neste Mais Transferências esteve a possível saída de Silas como treinador do Sporting, na sequência da eliminação europeia.

 “Não me parece fácil ao sporting encontrar substituto ainda esta época”, considerou Nuno Dias.

PUB

Últimas