Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rebelo de Sousa também foi «atingido pela crise»

Relacionados

Filha está «há dois meses a receber subsídio de desemprego»

«Seja mais Esperto que a Crise» é o que promete ensinar o livro de Luís Ferreira Lopes, lançado esta segunda-feira em Lisboa. Mas o apresentador do livro, Rebelo de Sousa, explicou aos jornalistas que não é fácil.

«A crise bate em toda a gente. Eu, mesmo sendo um privilegiado, também fui atingido por esta crise», afirmou, revelando que a sua filha também. «Há dois meses que está a receber o subsídio de desemprego».

PUB

O cenário é mau, mas «pior do que está, não vai estar», disse ainda o professor, avançando que quando passar, não vamos voltar ao que tivemos antes. «Muitas pessoas não vão voltar a ter a mesma vida que tiveram no passado».

«Não vamos voltar à vida de muito dinheiro e fundos estruturais. O mundo, mesmo vivendo melhor, não terá o mesmo crescimento de épocas passadas», garantiu, deixando um conselho. «Passada a crise, as pessoas não devem entrar em euforia».

E porque a contenção é a palavra de ordem, Rebelo de Sousa avisa os partidos para apertar o cinto. «Espero que as próximas campanhas sejam mais contidas. Os partidos devem cortar em tudo até nos próprios comícios. É preciso perceber que os portugueses estão nessa "onda", a da contenção».

PUB

Relacionados

Últimas