Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bares e discoteca fechados na Grande Lisboa

Processo-crime para DJ, a quem foram apreendidos 123 CD piratas

Uma operação que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou na madrugada desta sexta-feira, em 20 estabelecimentos de diversão nocturna na área da Grande Lisboa, resultou no encerramento de dois bares e uma discoteca.

«Foram inspeccionados 20 estabelecimentos na zona da Expo, Cais do Sodré e concelho de Sintra (Queluz e Massamá)», disse ao PortugalDiário fonte da ASAE.

PUB

A operação contou com 16 brigadas, o que equivale a «cerca de 35 inspectores», e o resultado final foi três estabelecimentos com as portas fechadas, um processo-crime por usurpação de direitos de autor e 15 processos de contra-ordenação.

«Foram apreendidos 123 CD piratas ao DJ da discoteca que foi encerrada no âmbito da operação», avançou ao PortugalDiário fonte da ASAE, que recusou identificar os estabelecimentos obrigados a fechar portas.

As 15 contra-ordenações foram «essencialmente, por falta de formação do pessoal; deficientes condições técnico-funcionais; deficientes condições higio-sanitárias; falta de higiene; congelação indevida; funcionamento fora do horário permitido», disse a mesma fonte.

Foi também detectada a falta de aviso de proibição de venda de bebida alcoólicas a menores de 16 anos em alguns estabelecimentos, tal como a falta de informação, também relativa à idade de consumo, numa máquina de tabaco, que foi apreendida pela ASAE.

Alguns estabelecimentos foram também punidos por não terem devidamente identificados os preços das bebidas.

«Foram inspeccionados quase seis mil quilos de géneros alimentícios, 63 dos quais foram apreendidos, essencialmente por congelação indevida», acrescenta o responsável da ASAE.

Nesta operação não foram efectuadas detenções.

PUB

Últimas