Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cocaína <i>apanhada</i> nos aeroportos de Lisboa e Porto

Detidos 4 homens e 2 mulheres. Droga suficiente para quase 371 mil doses

A Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) apreendeu um total de 37,095 quilos de cocaína «com elevado grau de pureza» nos aeroportos do Porto e de Lisboa.

O comunicado do Ministério das Finanças refere que a droga é «suficiente para produzir 370,950 doses individuais» e que resultou de seis apreensões. Nos aeroportos de Lisboa e Porto, nos passados dias 23 e 25 de Junho.

PUB

A droga provinha de Marrocos e do Brasil e era transportada por seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, de nacionalidades alemã, sérvia, brasileira, portuguesa, italiana e estónia, com idades entre os 20 e os 51 anos.

O estupefaciente «tinha sido escondido em embalagens no fundo falso de malas de porão, na estrutura das malas e mochilas, embalada em frascos de produtos de beleza e dissimulada em pacotes de café e em embalagens de caldos de galinha», refere o comunicado.

As autoridades apreenderam ainda 1265 euros aos alegados traficantes. A droga apreendida foi entregue à Polícia Judiciária.

O Ministério das Finanças realça que as Alfândegas portuguesas procederam no decurso deste ano «a uma grande quantidade de apreensões de drogas, designadamente de cocaína, heroína e substâncias psicotrópicas», em situações que demonstram «um elevado nível de aperfeiçoamento de tráfico, de diversificação de rotas e de processos que dificultam assim o trabalho dos funcionários aduaneiros» a quem cabe o controlo das fronteiras externas da UE.

PUB

Últimas