Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lesados do Banif arriscam pagar impostos por transferências ilegais

Em causa, estão os emigrantes na África do Sul. Governo daquele país suspeita que houve envio de verbas para Portugal o que, a ter acontecido, vai contra uma disposição interna que impede a saída de divisas daquele país

Os emigrantes na África do Sul lesados do Banif poderão vir a pagar impostos naquele país, caso se confirme que o envio de verbas para Portugal foi ilegal, apurou a TVI. É que, se assim for, isso vai contra uma disposição interna que impede a saída de divisas daquele país.

Esta é uma situação que trouxe ainda mais preocupações à associação de lesados do banco do Funchal, que se reuniu com o governo regional da Madeira esta quarta-feira. 

PUB

À TVI Jacinto Silva, da referida associação, disse ter tido conhecimento deste problema na semana passada. Já esteve nos Açores e agora na Madeira. Regressa entretanto ao continente para uma reunião com os advogados.

"Vamos ver o que fazer para que os lesados não venham a ser ainda mais lesados do que já estão".

O governo sul-africano terá pedido informações e identificações de alguns dos lesados do banif emigrados naquele país ao Governo português. 

Jacinto Silva não tem conhecimento se as autoridades portuguesas já transmitiram essas informações e diz que a associação de lesados vai ter contactos com o Governo na próxima semana.
 
Na Madeira, continua o suspense sobre os ex-funcionários do Banif que trabalham agora para o Santander. Fala-se em despedimentos, mas governo regional continua a ter garantias de que isso não irá acontecer.

PUB

Últimas