Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Ministro vai continuar o seu trabalho como sempre»

Relacionados

QREN continua na Economia e polémica da gestão dos fundos é «uma falsa questão», diz secretário de Estado

O secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques, disse esta terça-feira que Álvaro Santos Pereira não está a prazo e que o ministro da Economia «está a continuar o seu trabalho como sempre fez».

Questionado sobre a eventual demissão do ministro Santos Pereira, depois de uma polémica em torno da gestão do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), Almeida Henriques garantiu que quem diz que Álvaro Santos Pereira está a prazo «está equivocado» e que o trabalho realizado por este ministério «está à vista».

PUB

«Continuaremos com tranquilidade, contra ventos e marés», salientou o secretário de Estado aos jornalistas, citado pela Lusa, à margem do fórum «Brinde à cerveja», em Lisboa.

Almeida Henriques garantiu que «o QREN continuará na Economia, como os fundos agrícolas continuam na Agricultura» e considerou ainda a polémica sobre quem vai gerir os fundos «uma falsa questão».

No âmbito do QREN, o governante acrescentou que «as coisas estão a decorrer com toda a normalidade» e que, após uma reprogramação técnica, através da qual Portugal encaixou 680 milhões de euros, está neste momento em curso a chamada reprogramação estratégica.

Esta «operação de limpeza consiste em olhar para os mais de 2 mil milhões de euros de contratos que não têm execução há mais de seis meses para saber qual o valor disponível» que poderá ser direcionado para outros projetos, esclareceu Almeida Henriques.

O próprio ministro da Economia garantiu, ontem à noite, que o seu trabalho vai continuar «sem cortinas de fumo», sem ceder a «aproveitamentos políticos».

PUB

Relacionados

Últimas