Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santos Pereira quer seguir rumo sem ceder a «aproveitamentos políticos»

Relacionados

Ministro garante que o seu trabalho vai decorrer sem «cortinas de fumo»

O ministro da Economia e do Emprego disse na segunda-feira à noite que a sua equipa e o Governo vão continuar no caminho traçado, sem ceder a «aproveitamentos políticos ou cortinas de fumo» criados pela oposição e por grupos de interesse.

«Eu e os meus secretários de Estado estamos a cumprir e não a anunciar. Esse tempo acabou há oito meses», afirmou Álvaro Santos Pereira, numa intervenção após o jantar da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), em Lisboa.

PUB

O governante garantiu que a equipa do seu ministério, tal como todo o Governo, continua centrada na missão iniciada há oito meses e que nenhum ruído irá pôr em causa esse trabalho.

«Eu e a minha equipa, como todo o Governo, sabemos o que queremos para Portugal, sem ceder a aproveitamentos políticos ou cortinas de fumo criados pela oposição», referiu o governante, acrescentando que esse ruído serve para apagar a memória do trabalho errado feito no passado.

Santos Pereira assegurou ainda que o seu ministério também continuará «sem ceder a pressões de grupos de interesse e interesses instalados que apostam no ruído mediático para continuarem em setores protegidos».

O ministro da Economia esteve ontem na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, local de que saiu perto das 20:00 sem prestar declarações à comunicação social para o jantar da APDC.

PUB

O ministro da Economia chegou a S. Bento cerca das 17h00 para uma reunião com o primeiro-ministro.

Medidas da troika

O ministro da Economia disse ainda que, até final de 2011, o ministério que tutela já pôs em prática um terço das medidas previstas no memorando de entendimento acordado com a troika.

«Nos últimos seis meses de 2011, pusemos em prática mais de um terços das medidas que constam, do memorando de entendimento. Até dezembro, uma em cada três medidas do memorando de entendimento foram postas em prática», afirmou Santos Pereira, numa intervenção após o jantar da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

O governante garantiu que o ministério que lidera tem «seguido escrupulosamente à risca» os planos traçados há oito meses, quando o Governo tomou posse, até porque o momento atual «é tempo de agir para sair emergência nacional».

Esta terça-feira, o secretário de Estado Adjunto da Economia, Almeida Henriques, garantiu aos jornalistas que quem considera que Álvaro Santos Pereira é um ministro a prazo está «equivocado».

PUB

Relacionados

Últimas