Já fez LIKE no TVI Notícias?

Constâncio: «Saio de consciência completamente tranquila»

Relacionados

Ex-governador do Banco de Portugal diz que foram propostas alterações legislativas «importantes»

Vítor Constâncio garantiu esta segunda-feira deixar o cargo de governador do Banco de Portugal «de consciência completamente tranquila» por tudo o que fez e deixou esboçado, sublinhando a apreciação positiva a nível internacional do regulador.

«Por tudo o que foi feito e por tudo o que deixei esboçado e proposto, saio de consciência completamente tranquila», afirmou o agora vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, à margem da tomada de posse do novo governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, cita a Lusa.

PUB

Constâncio motivado para novas e «importantes funções»

«Se assim não fosse, certamente não seria escolhido entre muitos potenciais candidatos para a vice-presidência do Banco Central Europeu. Se não houvesse a apreciação positiva internacional sobre aquilo que foi o papel do Banco de Portugal na regulação e supervisão do sistema bancário português», não teria acedido ao novo cargo, acrescentou.

Vítor Constâncio, presente na cerimónia em que Teixeira dos Santos deu posse a Carlos costa como novo líder do banco central, destacou que recentemente foram propostas alterações legislativas «importantes» no domínio dos poderes de intervenção das entidades reguladoras.

PUB

Relacionados

Últimas