Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lagarde diz que falta «credibilidade» à Itália

Relacionados

Directora-geral do Fundo Monetário Internacional acredita que falta «credibilidade» às medidas de consolidação orçamental anunciadas pelo governo de Berlusconi

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse esta sexta-feira que falta «credibilidade» às medidas de consolidação orçamental anunciadas pela Itália.

«O problema, que foi claramente identificado tanto pelas autoridades italianas como pelos seus parceiros, é a falta de credibilidade das medidas que foram anunciadas» pelo Governo de Roma, disse Lagarde em declarações à imprensa no fim da cimeira do G20 em Cannes.

PUB

Na mesma conferência de imprensa, Lagarde também desmentiu o primeiro-ministro italiano. Silvio Berlusconi disse que o seu governo rejeitou uma oferta de ajuda financeira do FMI; Lagarde, segundo a agência Bloomberg, afirmou que o Fundo não ofereceu financiamento à Itália.

Lagarde saudou contudo o pedido do Governo italiano de «vigilância intensificada» do FMI, acrescentando que chegará a Roma uma equipa do FMI ainda antes do final do mês.

PUB

Relacionados

Últimas