Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco confia no Governo: «Não será necessária entrada do FMI»

Relacionados

Presidente da República diz ser cauteloso e garante que «país não precisa de recorrer» ao Fundo de Estabilização Europeu

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse esta segunda-feira «confiar na informação» facultada pelo Governo de José Sócrates que Portugal «não precisará recorrer ao Fundo de Estabilização Europeu».

Cavaco Silva falava na Serra d' Água, concelho da Ribeira Brava, uma das zonas mais afectadas pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010, na primeira paragem no âmbito da visita de dois dias que hoje iniciou à Madeira, em pré-campanha eleitoral, escreve a Lusa.

PUB

Instado a pronunciar-se sobre a vinda do Fundo Monetário Internacional a Portugal, o Chefe de Estado, declarou: «Eu confio, pela informação que me é dada, que Portugal, pela acção que o Governo está e irá desenvolver não precisa de recorrer ao Fundo de Estabilização Europeu».

Mencionando que um Presidente da República deve ser cauteloso com as palavras que usa, Cavaco Silva destacou que «já teve ocasião de dizer que o Governo afirmou de forma clara e pública que não será necessário recorrer ao Fundo de Estabilização Europeu, o qual implica a vinda do FMI».

O candidato presidencial salientou ainda que «os portugueses têm continuado a mostrar toda a sua simpatia e solidariedade em relação à Madeira».

Referiu que «quando uma parte do país é atingida por uma adversidade temos consciência que Portugal é um país pequeno mas que tem um coração grande», de que a Madeira é um bom exemplo.

«A minha mensagem não é nova e é a mesma», apontou, recordando que lançou o denominado «roteiro para a inclusão social, colocando na agenda política temas que nunca antes haviam sido colocados com tanta força».

Cavaco Silva almoçou na Encumeada com membros do Governo Regional, da Assembleia Legislativa da Madeira, deputados na Assembleia da República, presidentes de câmaras da Madeira, mandatários da sua candidatura.

Esta segunda-feira participa ainda numa arruada no Funchal e num jantar com apoiantes, no Madeira Tecnopolo.

PUB

Relacionados

Últimas