Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pode acumular subsídio com salário já na próxima semana

Relacionados

Data foi anunciada pelo ministro da Economia

A medida que permite acumular uma parte do subsídio de desemprego com o salário do novo emprego vai entrar em vigor na próxima semana.

O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereria, na comissão parlamentar do Trabalho e Segurança Social, onde está a ser ouvido pela primeira vez.

PUB

Esta é uma das medidas ativas de emprego que o Governo já tinha aprovado, mas que ainda não tinha entrado em vigor, e prevê que se o salário for inferior ao subsídio que recebe, pode receber uma parte desse subsidio para completar o salário.

A iniciativa destina-se aos desempregados que beneficiem do regime geral de Segurança Social e que estejam inscritos nos centros de emprego há pelo menos seis meses e que aceitem uma oferta de trabalho cuja remuneração seja inferior à da sua prestação de subsídio de desemprego.

O objetivo é estimular o regresso destes desempregados ao mercado de trabalho, mesmo que as ofertas disponíveis de emprego ofereçam um nível de remuneração manifestamente inferior. Atualmente, muitos desempregados preferem continuar parados e a receber um subsídio de desemprego maior, a trabalhar e ganhar um salário consideravelmente inferior.

PUB

Relacionados

Últimas