Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casa: juros no crédito sobem pelo 16º mês consecutivo

Relacionados

Valor médio da prestação subiu dois euros para 280 euros

A taxa de juro implícita no crédito para comprar casa aumentou em Outubro pelo 16º mês consecutivo, avançou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No mês anterior, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação fixou-se em 2,674%, aumentando 0,060 pontos percentuais comparativamente com a taxa observada em Setembro.

PUB

De acordo com a mesma fonte, em Outubro, o valor médio da prestação subiu dois euros para 280 euros, em linha com a tendência de subida das taxas Euribor, que têm influência directa no valor da prestação da casa paga pelas famílias portuguesas.

Nos contratos celebrados nos últimos 3 meses, a taxa de juro implícita avançou para 4,329%, enquanto nos contratos feitos nos últimos 6 meses a taxa avançou para 4,016% e no prazo a 12 meses subiu para 3,667%. Estes são os valores mais elevados dos últimos dois anos e meio.

Recorde-se que o valor médio do capital em dívida dos contratos de crédito para a compra de casa totalizou 56.888 euros, em Outubro, menos 15 euros do que um mês antes.

PUB

Relacionados

Últimas