Já fez LIKE no TVI Notícias?

Combustíveis: copiar preços não é crime

Relacionados

Concorrência vai analisar melhor preços nas auto-estradas

O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) explicou esta quinta-feira que quando os revendedores ou as petrolíferas «copiam preços» dos combustíveis entre si isso não constitui um ilícito de concorrência.

«Copiar os preços não constitui qualquer ilícito», disse Manuel Sebastião aos deputados da Comissão de Assuntos Económicos e Energia, citado pela Lusa.

PUB

O responsável da AdC respondia a uma questão do Bloco de Esquerda, que chamava a atenção para o facto de os automobilistas verem preços iguais nas bombas de combustíveis.

«Eu questiono mesmo qual seria o interesse de fazer uma concertação de preços», disse Manuel Sebastião, acrescentando depois que «não está excluído que isso possa acontecer».

A AdC continua a monitorizar o mercado e vai iniciar um acompanhamento mais sistemático dos painéis de preços nas auto-estradas, na sequência de uma questão sobre o preço nas auto-estradas deixada pelo CDS-PP, comparando-os com o que se passa em Espanha e França, disse Manuel Sebastião.

O presidente da AdC revelou que essa «investigação» teve início em Setembro e visa analisar ao pormenor «a informação que é dada nesses painéis e em que medida convergem para o preço mais baixo ou para o preço médio».

Marcas brancas são prova de que há concorrência

Preços regulados tornariam gasolina mais barata

PUB

Relacionados

Últimas