Já fez LIKE no TVI Notícias?

Facebook estuda cobrar para destacar mensagens

Relacionados

Testes sobre a nova ferramenta estão a ser realizados na Nova Zelândia

No início, o criador da ideia desta ferramenta pensou que «pagar para promover» era apenas um truque, eleque é um simples adeptoda rede social em Whangarei, como relatou uma a revista neozelandesa «Stuff», citada pela BBC News, até o Facebook lhe apresentar uma proposta efetiva. Um porta-voz do Facebook confirmou à BBC que a oferta era mesmogenuína: «Estamos constantemente a testar novas funcionalidades através do site»,acrescentando que «este teste, em particular, é simplesmente para avaliar o interesse das pessoas neste método de partilha com seus amigos». O mesmo porta-voz disse ainda que estão a ser testados diferentesmoldes para que os se tornem mais visíveis. O estudo dostestes mostram que ovalor mais elevado que poderáser cobrado vai até um máximo de um euro e meio por e que os pagamentos podem ser feitos através do cartão de crédito ou sistema . Porém, nem todas as partilhas irão ter custos. Um analista informático, Ian Maude,disse que «vão aparecer muitas mais ideias como esta, principalmente, ondese está sempre a tentar arranjardiferentes maneirasparase ganhar dinheiro», como é exemplo a empresa de Zuckerberg. «Quer seja pela flutuação do mercado a queo Facebook está sujeito, quer devido aum recente abrandamento do crescimento da receita, há algum tempo que os responsáveis da empresa estão a concentrar a sua atenção em formas alternativas derentabilizar a rede social»,disse Maude, acrescentado que «nos últimos anos, a receita total da rede social cresceu muito, mais rapidamente que o seu público, mas esserápido crescimento desacelerou nos últimos seis meses e talvezjá esteja na hora deexperimentarum novo sistema». Ian Maude concluiu dizendo que «Mark sempre disse que queria ganhar dinheiro paragerir a empresa e nãogerir uma empresa para ganhar dinheiro».

PUB

O Facebook começou a testar um sistema para cobrar aos utilizadores por destacarem ou promoverem mensagens. Ao cobrar essa taxa, a rede social garante aos utilizadores que as informações que publicamsão mais visíveis para os amigos, familiares e colegas.

Os testes destesistemaestão a ser realizados entreutilizadores da rede, na Nova Zelândia. Segundo a empresa de MarkZuckerberg, o objetivo éverificar até que ponto os utilizadores estão interessados ​​em pagar para sinalizar a sua informação.

Uma fábrica de fazer dinheiro

postspostPayPal

PUB

Relacionados

Últimas