Já fez LIKE no TVI Notícias?

iPod sobreaquece e obriga comboio a parar

Cheiro a queimado sobressaltou passageiros e obrigou a uma inspecção. É o 61º caso

O sobreaquecimento de um iPod tornou-se numa contrariedade na vida dos milhares de pessoas que seguiam num comboio suburbano de Tóquio, no Japão, obrigando à imobilização do transporte.

Aconteceu na passada sexta-feira de manhã, em plena hora de ponta, quando o comboio fazia uma viagem entre a capital japonesa e um dos subúrbios. O comboio foi parado na linha, depois de vários passageiros se queixarem de um forte cheiro a queimado, e ficou imobilizado durante oito minutos e 20 segundos na zona ocidental de Setagaya Ward, a 17 km do centro de Tóquio, enquanto os oficiais investigavam a causa do cheiro.

PUB

«Quando um membro da empresa foi investigar o que se passava dentro do comboio, um passageiro veio ter com ele, mostrando-lhe que o iPod que estava a ouvir, explodiu», disse um porta-voz da empresa de transportes, acrescentando que, do incidente, não resultaram feridos. A Apple Japão ainda não quis comentar a situação.

A empresa norte-americana é a maior tecnológica a nível mundial e tem estado no centro das atenções no Japão pelas piores razões, desde que o ministro do comércio nipónico ordenou à empresa, no mês passado, que melhorasse os avisos de segurança no aparelho, depois de vários casos de sobreaquecimento na primeira geração do iPod nano. Só no Japão verificaram-se 60 casos, incluindo quatro que resultaram em queimaduras ligeiras.

A Apple tem dito que os incidentes são «muito raros» e tem atirado as culpas para um dos fabricantes das baterias dos seus aparelhos, sem no entanto o identificar.

PUB

Últimas