Já fez LIKE no TVI Notícias?

Medicamentos comparticipados com desconto de 6% a partir de hoje

Relacionados

Medida concretiza-se depois de dados três prazos para escoamento das embalagens com preço antigo

A partir desta quarta-feira as farmácias têm de passar a vender os medicamentos comparticipados com o desconto de 6% definido em Outubro, depois de terem sido dados três prazos para o escoamento das embalagens com preço antigo.

No dia 7 de Outubro foi publicada em Diário da República a portaria que define a baixa administrativa de 6% do preço dos medicamentos.

PUB

Inicialmente, a Autoridade Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) deu às farmácias até ao dia 14 de Novembro para escoarem os remédios com o preço antigo, passando depois esse prazo para o dia 30 de Novembro, escreve a agência Lusa.

Mas acabou por ser novamente prolongado, desta vez para o dia 14 de Dezembro.

Ou seja, vai ser a partir de hoje que todas as embalagens dos fármacos comparticipados terão de ser vendidas com o novo preço.

A ministra da Saúde, Ana Jorge, justificou estes sucessivos prazos para o escoamento das embalagens com o risco de ruptura de stocks de alguns medicamentos.

Note-se, porém, que estes descontos nos medicamentos têm já prazo de validade anunciado. A partir de Janeiro, o custo dos remédios vai voltar a subir, por causa do corte nas comparticipações.

PUB

Relacionados

Últimas