Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bruxelas quer resposta a «solidariedade sem precedentes»

Relacionados

É isso que espera das autoridades gregas

A Comissão Europeia já saudou o acordo sobre o segundo programa de ajuda à Grécia alcançado esta terça-feira de madrugada em Bruxelas e disse esperar que as autoridades gregas correspondam à «solidariedade sem precedentes» dos seus parceiros da zona euro.

Falando na conferência de imprensa no final da longa reunião do Eurogrupo na qual foi alcançado finalmente um acordo sobre o segundo resgate da Grécia e um perdão parcial da dívida grega, o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, disse que a Comissão saúda o acordo, «muito abrangente e importante, que reduzirá substancialmente o peso da dívida pública da Grécia» e ajudará a reformar a economia, com um apoio financeiro que ascenderá a 130 mil milhões de euros.

PUB

«Esperamos que esta solidariedade sem precedentes dos parceiros da zona euro seja correspondida por total empenhamento das autoridades gregas» na implementação do programa de ajustamento.

«O programa é baseado numa rigorosa condicionalidade» e prevê o reforço da monitorização da implementação das medidas negociadas com a troika.

PUB

Relacionados

Últimas