Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grécia: fontes dizem que não há acordo no Eurogrupo

Relacionados

Eurogrupo estaria a preparar uma declaração conjunta sobre uma estratégia para as finanças de Atenas. São várias as informações contraditórias

A Grécia e os restantes parceiros europeus estão a preparar uma declaração conjunta sobre uma estratégia para as finanças de Atenas, adianta a Reuters. Nesse comunicado constará a intenção de chegar a acordo na próxima segunda-feira, dia de nova reunião do Eurogrupo.

Uma fonte oficial do governo grego revelou à Reuters que não há acordo entre a Grécia e os parceiros europeus no Eurogrupo. A justificação é que Varoufakis não poderia aceitar a extensão do programa de resgate da troika.

O ministro das Finanças da Finlândia adiantou aos jornalistas do seu país em Bruxelas que não há propostas definitivas da Grécia. E que eventuais decisões ficarão para segunda-feira.  

Já o ministro das Finanças do Luxemburgo adiantou que as negociações vão continuar nos próximos dias.

Já a CNBC avança que a Grécia chegou a um acordo de princípio com a união Europeia para continuar no programa de assistência financeira.

PUB

Também a Bloomberg avança que a Grécia e a zona euro estão mais perto de uma extensão do programa.

Nesta reunião extraordinária Yanis Varoufakis apresentou aos parceiros europeus um plano de quatro pontos para um novo acordo de financiamento ao país, escreve a Bloomberg.

O ministro das Finanças da Grécia quer um acordo que garanta a estabilidade e sustentabilidade financeira e a reestruturação da dívida.

 

PUB

Relacionados

Últimas