Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desemprego: Governo desconhece custo com corte no subsídio

Relacionados

Custos referentes às alterações ao subsídio de desemprego, a aplicar já este ano, não foram contabilizados

O líder do Bloco de Esquerda aproveitou o seu tempo durante o debate quinzenal na Assembleia da República, que decorre esta sexta-feira, para fazer uma única pergunta a José Sócrates: «Quanto custa a redução do subsídio de desemprego anunciada há dois dias?». E à terceira vez que colocou esta questão foi de vez.

«Esta é uma medida que está prevista no PEC. Não temos nenhum estudo para dizer quanto é que essa medida custa. Aplicamos essa medida por ela ser justa», respondeu o primeiro-ministro.

PUB

Sócrates reforça confiança no PEC

Sócrates: TGV é para avançar com apoio de Passos Coelho

Francisco Louçã agradeceu a José Sócrates por ter reconhecido «que tomou uma medida que não sabe quanto custa», tendo o primeiro-ministro retorquido: «O que eu disse é que a medida foi tomada independentemente desses estudos, que temos. Esta medida seria tomada tivéssemos ou não de pôr as contas públicas em ordem».

Portugal está mesmo a ser alvo de especulação?

Sócrates rejeita aumento do IVA

PUB

«Toma medidas sem saber quanto valem? Só porque estão convencidos que há uns malandrecos que preferem estar desempregados do que a trabalhar? Isso é um engano», concluiu o líder bloquista.

Francisco Louçã acusou a «santinha aliança» entre o Governo e o PSD, numa referência ao acordo entre José Sócrates e Passos Coelho, classificando os dois líderes como «almas gémeas» no ataque aos «subsídiodependentes».

Veja aqui o vídeo

E foi mais longe ao dar como exemplo o IEFP de Vila Nova de Gaia, onde «uma assistente de limpeza com formação do 6º ano de escolaridade ganha 2 euros por hora. O estado paga 320 euros ao mês. Esta é a realidade do mercado de trabalho».

PUB

Relacionados

Últimas