Já fez LIKE no TVI Notícias?

Emprego: iniciativa para 2010 vai abranger 700 mil pessoas

Relacionados

Para situações excepcionais têm de ser dadas «respostas excepcionais»

A ministra do Trabalho e da Solidariedade Social disse, em Castelo Branco, que a Iniciativa Emprego 2010 vai abranger 700 mil pessoas, o dobro das beneficiárias no último ano.

Helena André avançou estes dados durante a sessão distrital de apresentação das medidas de apoio ao emprego no âmbito da Iniciativa Emprego 2010, que decorreu no auditório do Núcleo Empresarial da Região de Castelo Branco (Nercab).

PUB

A governante sublinhou também que «a crise não pode hipotecar a qualidade do emprego e dos serviços prestados à população, a qualidade e quantidade devem andar a par, constituindo um desígnio nacional», escreve a Lusa.

Aposta forte nas «Novas Oportunidades»

Alegando que os potenciais beneficiários desconhecem na maior parte das vezes as medidas de apoio ao emprego, Helena André referiu que «é preciso sair das rotinas e são os serviços que têm de ir ao encontro das pessoas que necessitam, porque para situações excepcionais têm de ser dadas respostas excepcionais».

A par da Iniciativa Emprego 2010, a ministra lembrou que também vai continuar a iniciativa Novas Oportunidades, «apostando na dupla certificação, ou seja, a escolar e a profissional», para fazer jus ao lema destes programas: «mais e melhor emprego».

A Iniciativa Emprego 2010 contém um conjunto de medidas para enfrentar os problemas do desemprego, destinando-se a apoiar a manutenção de emprego, incentivar a contratação de novos trabalhadores e apoiar a inserção profissional de jovens e adultos qualificados e de públicos especialmente desfavorecidos.

Esta iniciativa é gerida pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) e pelo Instituto de Segurança Social (ISS), estando as medidas nela contempladas à disposição de empresas, autarquias, instituições de solidariedade social e outras entidades empregadoras.

PUB

Relacionados

Últimas