Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa destaca-se pela negativa numa Europa verde

Relacionados

Estados Unidos e Ásia terminaram sessões a valorizar. Investidores estão na expectativa de que a Fed tome novas medidas de apoio à eonomia

A Bolsa de Lisboa abriu a sessão desta segunda-feira a desvalorizar ligeiramente. Já a restante Europa abriu positiva a espelhar os ganhos nos EUA e na Ásia, perante expectativas de que a Fed tome novas medidas de estímulos à economia.

Esta semana vai ser recheada em dados macroeconómicos e empresariais. A inflação de Setembro na Zona Euro vai estar em destaque, numa semana em que as atenções dos investidores vão estar centradas na apresentação de resultados de empresas norte-americanas. Esta semana é a vez da Intel, da Google, do JPMorgan e da General Electric apresentarem contas.

PUB

Por cá, o PSI20 desce a esta hora 0,3%, com a maioria das empresas a negociar em terreno negativo..

A pressionar as negociações a esta hora estão os títulos da Portugal Telecom, do BPI e da Sonaecom. A operadora portuguesa está, neste momento, a perder 0,4%, depois de na passada semana ter atingido máximos de 10 anos.

Do lado dos ganhos, mas que não chegam para impulsionar o índice estão dois bancos: o BCP, e o BES, do lado da energia está a Galp.

No mercado cambial, o euro está praticamente inalterado face ao dólar e segue a negociar perto de máximos. Cada unidade do euro vale perto de 1,40 dólares.

No mercado petrolífero, a matéria-prima continua a negociar em alta e o barril de Brent negoceia no patamar dos 84 dólares.

PUB

Relacionados

Últimas