Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa inverte optimismo da abertura e desce 0,4%

Relacionados

Índices bolsistas estão a viver sessão volátil. A pressionar está a crise de dívida na Europa

Os índices bolsistas estão a viver uma sessão volátil. Apesar de quererem dar sinais de recuperação acaba por pesar a crise de dívida na Europa. Os investidores continuam a tentar perceber se o aviso feito pela Hungria, de que o país poderia entrar em incumprimento, é para levar a serio ou não.

Por cá, o PSI20 perde a esta hora 0,39 por cento. Na banca, o BCP pressiona ao perder 1,47% para 60 cêntimos por cada acção. O BPI acompanha o pessimismo do maior banco privado português e desce 0,2% para 1,49 euros, mas o BES destaca-se pela positiva ao ganhar 0,29% para 3,04 euros.

PUB

Nas telecomunicações, a Portugal Telecom também pressiona o índice nacional ao recuar 0,3% à espera de mais desenvolvimentos sobre a oferta da Telefónica para a compra da operadora brasileira Vivo . A Sonaecom continua em destaque ao ganhar 1,39% para 1,45 euros com expectativas de uma consolidação do sector das telecomunicações em Portugal.

Na energia, a Galp continua em queda, mas a EDP já anima o índice a subir 0,12%.

Destaque ainda para a Mota-Engil que ganha 0,14%. A Mota-Engil anunciou na segunda-feira ao final do dia que comprou uma empresa de construção na Polónia por 6 milhões de euros.

Na restante Europa, o tom é misto. O índice espanhol perde agora 1,25%. A esta hora, do lado dos ganhos está apenas o

índice alemão.

Nos Estados Unidos, apesar de um fecho em queda, os mercados deverão abrir a sessão desta terça-feira a negociar em alta ligeira.

PUB

Relacionados

Últimas