Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT/Telefónica: PSD contra uso da «golden share»

Relacionados

«Nós não teríamos utilizado a golden share», afirmou Miguel Relvas Veja o vídeo da reacção

O secretário geral do PSD, Miguel Relvas, afirmou esta quarta-feira que os sociais democratas não teriam utilizado a golden share do Estado na PT para impedir a venda da participação daquela empresa na brasileira Vivo aos espanhóis da Telefónica.

CDS: a favor ou contra

PUB

Veja aqui o que diz o BE

«Nós não teríamos utilizado a golden share», afirmou Miguel Relvas, citado pela Lusa, em conferência de imprensa, na sede do PSD, em Lisboa.

O representante da posição estatal na PT na assembleia-geral de accionistas da empresa votou contra a venda da Vivo à espanhola Telefónica utilizando a golden share, tendo o primeiro-ministro, José Sócrates, afirmado que a «golden share serve para ser utilizada quando é necessário».

«Entendemos que não devem existir golden share. O Estado não deve ter nas participações nas empresas poderes especiais», argumentou Miguel Relvas.

Segundo o secretário-geral do PSD, «o negócio não era um bom negócio para a PT, mas cabe respeitar a decisão dos accionistas».

Para o PSD, «o sinal que o Estado devia dar era o da votação da Caixa Geral de Depósitos», empresa detida pelo Estado, que votou contra.

PUB

Relacionados

Últimas