Já fez LIKE no TVI Notícias?

Telefónica deverá voltar a subir oferta pela Vivo

Relacionados

Há um elevado risco de a espanhola não conseguir alcançar o apoio da maioria dos accionistas na Assembleia-Geral (AG) da PT

A Telefónica deverá voltar a aumentar a oferta pela participação da Portugal Telecom (PT) na Vivo dado o elevado risco de a espanhola não conseguir alcançar o apoio da maioria dos accionistas na Assembleia-Geral da PT.

Segundo o documento, «os riscos de não atingir uma maioria na AG parecem ainda demasiado elevadas e, por isso, acreditamos que a Telefónica tentará melhorar as probabilidades ao subir a sua oferta mais uma vez», disse o analista do BPI, Pedro Oliveira, citado pela Reuters.

PUB

Note-se que a operadora espanhola Telefónica quer comprar os 50 por cento que lhe faltam e que a PT tem na Brasilcel, a joint venture que controla cerca de 60 por cento da Vivo.

Recorde-se que, a 30 de Junho, a AG de accionistas da PT vai deliberar sobre a proposta de 6.500 milhões de euros feita pela Telefónica, que incorpora já um aumento de 14 por cento face à proposta inicial rejeitada pela PT no mês passado, ou uma proposta superior.

O board da PT já considerou que a actual oferta «não reflecte o valor estretégico» da Vivo para a espanhola.

Bava continua a tentar convencer os accionistas

Na quinta-feira, o presidente executivo da PT, Zeinal Bava, disse que os accionistas vão ter de escolher entre dar poder à PT para criar valor a prazo e crescer no Brasil através da Vivo, ou encaixar de imediato um montante de venda deste activo que não reflecte esse valor.

O analista do BPI, citado pela Reuters, considerou que, na apresentação de Bava, «não foram apresentados novos argumentos novos, embora a PT pareça estar a preparar-se para uma subida da oferta».

PUB

Relacionados

Últimas