Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apple: 2 milhões de iPad vendidos em menos de 60 dias

Relacionados

Novo tablet da Apple foi um sucesso, primeiro nos EUA. Números de vendas falam por si e esperam crescer ainda mais agora que o iPad está na Europa, Austrália, Japão e Canadá

O tão aguardado lançamento do iPad da Apple ocorreu a 3 de Abril, nos EUA. E desde essa altura já foram vendidos 2 milhões de tablets. Ou seja, em menos de 60 dias o novo rebento da Apple já deu frutos.

Vem aí chuva de tablets

PUB

Veja a febre do iPad

Fora do território norte-americano, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido já puderam pegar num iPad a sério, no passado fim-de-semana. O tablet vai estar disponível em mais nove países, em Julho. Espera-se que muitos outros possam conhecê-lo até ao final do ano. Não se sabe se Portugal está ou não na lista dos contemplados. Na primeira ronda, ficou de fora.

A grande procura pelo tablet da Apple suscitou sucessivos adiamentos do lançamento na Europa. «Apreciamos a paciência dos clientes e estamos a trabalhar arduamente para construir iPads suficientes para todos», declarou o CEO da Apple, Steve Jobs, em comunicado.

Mas, agora que está por cá, leia-se pela Europa, os utilizadores podem « navegar na Internet, ler e enviar emails, ver e partilhar fotos, ver vídeos HD, ouvir música, jogar, ler e-books». Tudo a partir deste aparelho com 1,27 centímetros de largura, 680 gramas e uma autonomia de bateria até 10 horas.

A Apple avança ainda que os técnicos da marca já desenvolveram mais de 5 mil novas aplicações para o iPad, um tablet já compatível com «praticamente todas as 200 mil aplicações da App Store».

PUB

Relacionados

Últimas