Já fez LIKE no TVI Notícias?

Audiências: CAEM estranha decisão da TVI

Relacionados

Comissão vai convocar reunião com operadores de televisão

A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) considera «estranha» a «decisão extemporânea» da TVI, que anunciou o rompimento com a GfK, e vai convocar uma reunião com associados do setor de televisão no início da próxima semana.

A posição da CAEM, órgão que reúne operadores de televisão, as agências de meios e os anunciantes, surge depois da TVI ter enviado uma carta a esta entidade em que comunica a sua decisão de «não reconhecer a validade dos dados de audiências produzidas pelo painel GfK».

PUB

Em comunicado citado pela Lusa, a direção da CAEM diz que «estranha esta decisão extemporânea da TVI antes de qualquer discussão nos órgãos onde, até agora, todas as decisões foram tomadas, por maioria ou unanimidade».

A entrada em funcionamento do painel GfK no dia 1 de março «mereceu o voto favorável da TVI, bem assim como de todos os outros associados da CAEM», adianta o órgão autoregulador.

«A direção da CAEM remeteu este assunto ao seu gabinete jurídico, para avaliação das consequências contratuais desta decisão e vai convocar uma reunião de associados do setor de televisão no início da próxima semana», conclui.

Também a APAN - Associação Portuguesa de Anunciantes disse não compreender a posição tomada pelo canal de Queluz de Baixo.

As críticas chegam ainda da SIC, mas a RTP diz concordar com as críticas da TVI ao sistema de medição da GfK.

PUB

Relacionados

Últimas