Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bancos de Wall Street doam milhões ao Japão

Relacionados

Goldman Sachs, JP Morgan Chase e Bank of America estão entre as instituições solidárias

Alguns dos principais bancos de Wall Street, incluindo o Goldman Sachs, o JP Morgan Chase e o Bank of America, anunciaram que vão doar milhões de dólares para ajudar as vítimas do sismo e do tsunami que assolou o Japão na semana passada.

O Goldman Sachs vai doar 6,1 milhões de dólares (4,35 milhões de euros) «para apoiar os trabalhos de ajuda, depois do sismo devastador que abalou a costa noroeste do Japão a 11 de Março», adiantou a instituição financeira, num comunicado citado pela EFE, em que não são revelados mais detalhes do donativo.

PUB

O JP Morgan Chase, por sua vez, vai doar cinco milhões de dólares (3,57 milhões de euros), dos quais 1,1 milhões de dólares (786 mil euros) destinar-se-ão à filial do banco no Japão e cerca de um milhão de dólares (714 mil euros) servirão para duplicar donativos pessoais que os trabalhadores façam à Cruz Vermelha e à organização World Vision.

O restante será «para apoiar diferentes iniciativas de caridade e organizações que participem nos trabalhos de resgate e de reconstrução», refere o banco, num comunicado citado pela Lusa.

Também o Bank of America vai atribuir 1,22 milhões de dólares (872 mil euros) às vítimas do sismo e do tsunami, sendo que metade será entregue à Cruz Vermelha norte-americana, que colabora com a delegação japonesa nas operações de resgate de sobreviventes.

A outra metade do dinheiro será destinada aos esforços de recuperação do país a longo prazo, como a «reconstrução de vivendas, de escolas e de outras infra-estruturas vitais».

Entre outras entidades financeiras que vão enviar donativos para o Japão estão o American Express, que envia cem mil dólares (71,49 mil euros) à Cruz Vermelha e à organização Save the children.

PUB

Relacionados

Últimas