Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banif está a apurar alegadas irregularidades num balcão

Relacionados

Administrador garante que clientes do balcão «podem estar descansados porque o banco vai respeitar todos os depósitos

O Banif está a apurar alegadas irregularidades detectadas no movimento de mais de uma dezena de contas de uma das agências, no concelho do Porto Moniz, confirmou hoje à Lusa o administrador da instituição bancária na Madeira.

«No âmbito de uma inspeção interna, detetámos algumas irregularidades provocadas por um funcionário, o que infelizmente são coisas que acontecem em todas as empresas», disse Machado de Andrade.

PUB

Acrescentou que foram detetados «movimentos irregulares, a situação em termos de valores ainda não está totalmente apurada, até porque existem movimentos que são de conta para conta», apontando que levará mais «uns dois dias» a analisar o caso.

Adiantou que neste momento estão detectadas irregularidades em 15 contas e garantiu que «até ao momento o banco não participou do funcionário às autoridades porque está a ser ainda efetuado o levantamento e só depois poderão ser desencadeados os subsequentes processos».

Em declarações à agência Lusa, Machado de Andrade garantiu que os clientes do balcão Santa, no Porto Moniz «podem estar descansados porque o banco vai respeitar todos os depósitos».

O Porto Moniz é um dos concelhos no norte da ilha da Madeira, tendo fonte residente no local realçado que no decorrer da semana muitas pessoas se aglomeraram junto às instalações do banco e que muitos dos alegados lesados «são pessoas idosas que são responsáveis por contas dos filhos que estão emigrados».

PUB

Este é o segundo caso de irregularidades registado na instituição bancária nos últimos tempos.

Há três anos surgiu um outro processo que envolveu o ex-gerente do balcão da Nazaré, na freguesia de São Martinho, no Funchal, que foi acusado pelo Ministério Público dos crimes de abuso de confiança e falsificação de documento, cujo julgamento deveria ter começado em abril, mas foi adiado «sine die» devido a incorreções na notificação do arguido, que entretanto se demitiu do banco.

O Banco Internacional do Funchal (Banif) tem mais de 40 agências na Região Autónoma da Madeira.

PUB

Relacionados

Últimas