Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP: accionistas reunidos, protestos à porta

Relacionados

Sindicatos querem distribuição dos lucros pelos trabalhadores. Banco prepara mudança histórica de estatutos

Dirigentes dos três sindicatos dos bancários e delegados sindicais do Millennium BCP vão concentrar-se esta segunda-feira, no Porto, junto ao edifício onde vai decorrer a assembleia geral do banco para protestar contra a não distribuição de lucros aos trabalhadores.

«Esta concentração tem como objectivo demonstrar o descontentamento dos trabalhadores perante a decisão do banco que, apesar de ter tido mais lucro em 2009, decidiu não distribuir parte desse lucro pelos trabalhadores, que já estavam a contar com isso», disse à Lusa Paulo Alexandre, dirigente do Sindicato dos bancários do Sul e Ilhas.

PUB

O sindicalista lembrou que o BCP teve um lucro de 225 mil euros no ano passado, mais 11% que no ano anterior, e que, por isso, os trabalhadores não entendem a decisão do banco.

Os accionistas do BCP vão reunir-se a partir da 14h30, no Edifício da Alfândega. Em cima da mesa estará uma mudança história aos estatutos, proposta por 40% do capital do banco e que inclui o fim da regra das incompatibilidades, uma norma que impede que um banco com presença em Portugal possa integrar os órgãos sociais do Millennium BCP.

Ao mesmo tempo, será discutida uma alteração aos direitos de voto no banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

PUB

Relacionados

Últimas