Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP apresenta queixa contra boatos

Relacionados

Banco de Santos Ferreira vai apresentar queixa junto do regulador do mercado e da Procuradoria-Geral da República

Uma mensagem enviada por e-mail e SMS, que alude a alegadas dificuldades financeiras do BCP, vai levar a instituição de Carlos Santos Ferreira a apresentar queixa junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O banco classifica a iniciativa, através de uma carta a circular internamente e que a Agência Financeira teve acesso, como «rumores e boatos», com «origem em autores pouco escrupulosos que não hesitam em pôr em causa a confiança no sistema financeiro português e no Millennium bcp, sem qualquer razão ou fundamento».

PUB

Estas mensagens «circulam desde há algum tempo, e esta semana com crescente insistência (...) à semelhança do que ocorreu no último trimestre de 2008».

A carta, assinada por Carlos Santos Ferreira, apela à «manutenção da serenidade e profissionalismo, que o banco em geral e as redes comerciais muito em particular vêm demonstrando», para responder «a estes ataques».

Segundo o «Correio da Manhã», o autor da mensagem é Augusto Ínsua Pereira, que garante que se baseia em informações de fonte bem colocada no sector financeiro.

A mensagem já levou vários clientes aos balcões do BCP no sentido de obterem mais informações, acrescenta a «TSF» que cita fonte António Cunha Vaz, do gabinete de comunicações do banco: «O que é um facto é que o banco não tem nenhum problema. É o que tem mais activos exigíveis para levantar dinheiro junto do Banco Central Europeu».

António Cunha Vaz disse ainda à «TSF» que não se verificou um volume anormal de levantamentos e frisou que «não há a afluência dos clientes ao banco como alguns tentam dizer».

PUB

Relacionados

Últimas