Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: julgamento de Oliveira Costa adiado para 15 de Dezembro

Relacionados

Oliveira Costa está em prisão domiciliária desde 21 de Julho de 2009

O início do julgamento do ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN) Oliveira Costa, agendado para segunda-feira, foi adiado para 15 de Dezembro, disse esta quinta-feira o seu advogado, Leonel Gaspar.

O advogado limitou-se a confirmar a nova data, mas recusou-se a adiantar mais pormenores, como os motivos do adiamento, por não ter sido ainda notificado oficialmente, escreve a Lusa.

PUB

Oliveira Costa, em prisão domiciliária desde 21 de Julho de 2009, é acusado de crimes como abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documento e branqueamento de capitais.

De acordo com o «Expresso», os advogados de alguns arguidos entregaram novos documentos e fizeram pedidos de peritagem.

A edição on-line do semanário adianta que a 15 de Dezembro será lido o despacho de pronúncia que confirmou as acusações do Ministério Público, feita a identificação dos arguidos e serão marcadas as futuras sessões do julgamento.

Segundo o despacho de pronúncia, o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), Carlos Alexandre, decidiu que além de Oliveira e Costa outros 15 arguidos vão a julgamento no chamado caso BPN, que levou à nacionalização do banco.

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), Oliveira e Costa concebeu um esquema ilícito para obter poder pessoal e proveitos financeiros com o apoio dos restantes arguidos - pessoas singulares e empresas (pessoas colectivas).

Entre os acusados está um laboratório industrial de cerâmica (Labicer), sendo Oliveira e Costa o único arguido sujeito a medida privativa de liberdade, neste momento prisão domiciliária, depois de ter estado em prisão preventiva.

PUB

Relacionados

Últimas