Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPP: clientes escolhem gestora do megafundo no final de Maio

Relacionados

Banif e o Banco Carregosa interessados em assumir a gestão do megafundo

A primeira assembleia de participantes do Fundo Especial de Investimento (FEI) de retorno absoluto do BPP está marcada para 28 de Maio, pelas 11h00, na sala Tejo do Pavilhão Atlântico. Serão os clientes a seleccionar a gestora do fundo.

A data foi avançada por fonte oficial do Banco Privado Português (BPP), estando já agendados os três pontos da ordem de trabalhos, que passam pela eleição do presidente da assembleia de participantes, pela eleição do representante dos clientes na comissão de acompanhamento do FEI, e pela escolha da entidade que vai gerir o megafundo.

PUB

Até ao momento, o BPP e a Privado Fundos (gestora do universo do banco que criou e assumiu provisoriamente a gestão do FEI) já receberam duas propostas de bancos interessados em assumir a gestão do megafundo, o Banif e o Banco Carregosa, mas até ao final de Maio poderão aparecer mais interessados.

«Há duas propostas, do Banif e do Banco Carregosa, mas poderão surgir mais interessados», avançou fonte do banco à Lusa.

Para o encontro se realizar nessa data (28 de Maio) é necessária a presença de, pelo menos, um terço das unidades de participação do FEI e, caso tal não aconteça, a assembleia será adiada para 14 de Junho, à mesma hora e no mesmo local, de acordo com a convocatória, datada de 19 de Abril.

Recorde-se que o BPP foi fundado em 1996 por João Rendeiro e o mês de Novembro de 2008, no auge da crise financeira, ditou o início do fim do banco especializado em gestão de fortunas, depois de as autoridades terem negado um pedido de auxílio de 750 milhões de euros solicitado pelo presidente que liderou a instituição durante 12 anos.

A falta de liquidez da instituição motivou a intervenção do Banco de Portugal, que nomeou uma equipa de gestores liderada por Fernando Adão da Fonseca.

PUB

Relacionados

Últimas