Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cadeia de supermercados só vai vender comida saudável

Maior retalhista dos EUA vai alterar produtos e pressionar os fornecedores a fazerem o mesmo

A Wal-Mart, maior cadeia de retalho alimentar dos EUA, vai reformular milhares de produtos para os tornar mais saudáveis, e vai também pressionar os seus fornecedores a fazer o mesmo.

A empresa responde assim ao apelo da primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, com vista a combater a obesidade infantil.

PUB

A cadeia anunciou, numa comunicação em que os seus executivos estiveram ao lado da primeira-dama, que pretende reduzir as quantidades de sódio e de açúcares adicionados em alguns produtos, construir lojas em áreas mais pobres e baixar preços em alguns itens e desenvolver um novo logótipo para os produtos mais saudáveis.

«Nenhuma família deveria ter de escolher entre comida que lhe faz bem e comida que tem dinheiro para comprar», disse o presidente executivo da unidade norte-americana da Wal-Mart, Bill Simon.

Sendo a maior cadeia de retalho alimentar dos EUA, a empresa tem um poder único para moldar o que os norte-americanos comem. A Wal-Mart tem praticamente o dobro do tamanho da segunda maior cadeia do país, a Kroger e consegue também influenciar os produtos que os produtores fabricam e que se vendem nas suas lojas.

Michelle Obama considera que o anúncio da Wal-Mart tem potencial para transformar o mercado e ajudar os americanos a pôr comida mais saudável na mesa.

PUB

Últimas