Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carris garante que cerca de 80% dos autocarros circulam

Relacionados

Carris diz que dos 557 veículos programados para o serviço público circulavam 442 viaturas

Cerca de 80 por cento dos autocarros da Carris estão a circular, apesar da greve convocada para esta terça-feira pelo sindicato do sector, disse à Lusa fonte da empresa.

«Às 10h30 da manhã de hoje, a CARRIS tinha garantido 80,8 por cento da oferta normal de serviços, apesar da greve convocada pelas organizações sindicais», indica a Carris em comunicado.

PUB

De acordo com a empresa, dos 557 veículos programados para o serviço público circulavam 442 viaturas, «pelo que a greve abrangia apenas 19,2 por cento da oferta».

Lamentando os «incómodos causados aos clientes», a Carris ressalva que «a esmagadora maioria dos trabalhadores não aderiu» à greve.

Contactada pela Lusa, fonte da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) disse ainda não ter os níveis de adesão, mas assegurou que a greve «está a ser satisfatória».

«Estou na estação da Pontinha e aqui há uma óptima adesão, perto dos 100 por cento», disse o sindicalista Manuel Leal.

A greve dos transportes conta também com a adesão dos trabalhadores da CP, do Metropolitano de Lisboa, dos barcos da Transtejo e da Soflusa, sendo que os autocarros da STCP no Porto têm previstas para hoje paralisações.

Os trabalhadores contestam as novas medidas de austeridade, como a suspensão dos subsídios de Natal e de férias, e o plano de reestruturação dos transportes, que prevê nomeadamente fusões das empresas públicas.

PUB

Relacionados

Últimas