Já fez LIKE no TVI Notícias?

Como é que a Microsoft vai salvar o Windows Phone?

Marca prepara duas novas versões para smartphones que chegam depois de Junho de 2012. Mas, ainda vai a tempo?

Em tempo de guerra não se limpam armas: perante uma concorrência feroz e numa altura em que se estima que as vendas dos smartphones vão cair em dois dígitos no próximo ano, as marcas preparam surpresas para conquistar clientes.

No caso do Windows Phone, a Microsoft prepara o lançamento de duas novas versões, Tango e Apollo, de acordo com a imprensa especializada, que cita um documento a que o site WMPowerUser teve acesso.

PUB

A primeira actualização do sistema operacional, o Windows Phone Tango, está prevista para o segundo trimestre. O Apollo só chegará depois das férias do Verão, no quarto trimestre de 2012.

O objectivo é alargar a base de utilizadores do Windows Phone, levando este sistema operacional para smartphones mais baratos, à medida que «ataca» também os telemóveis mais avançados. Algo essencial para a Microsoft já que, de acordo com o Gartner Group, a sua participação no mercado, no terceiro trimestre, foi de apenas 1,5%.

E nem mesmo com o Windows 7 a marca, criada por Bill Gates, conseguiu superar a liderança da Apple e da Google.

Por isso mesmo, a Microsoft não pensa apenas nos particulares. Tem um programa pensado só para as empresas - afinal, a marca está presente nas empresas com o Windows, o Office e seus produtos para servidores corporativos. Um smartphone que encaixe nesse ambiente podia convencer as organizações.

Projectos ambiciosos que deixam apenas uma dúvida: chegarão a tempo ou já é tarde demais?

PUB

Últimas