Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corte nos salários: trabalhadores da aviação civil admitem greve

Relacionados

Funcionários da TAP, ANA e NAVE admitem fazer greve caso sejam sujeitos aos cortes salariais definidos para a Função Pública para o próximo ano

Pela primeira vez na história da aviação civil portuguesa, os dez sindicatos do sector, juntamente com a comissão de trabalhadores da TAP, chegaram a uma posição comum relativamente às medidas de austeridade, anunciadas pelo Governo há duas semanas, que prevêem cortes nos salários entre 3,5% e 10%.

Os sindicatos alegam que ainda não foram informados sobre se os trabalhadores da TAP, da ANA e da NAV serão afectados pelos cortes salariais previstos no PEC III, mas admitem que caso, a resposta seja positiva, vão avançar com formas de luta.

PUB

Há mesmo alguns sindicatos que se preparam para avançar para uma greve, admitiu à TVI o porta-voz do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos, André Teives, que hoje falou em nome de todos os sindicatos do sector.

Os dez sindicatos da aviação civil, juntamente com a comissão de trabalhadores da TAP, estiveram reunidos esta segunda-feira à tarde, na sede do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil.

Com o cenário de greve à vista, a dúvida, agora, é saber se os trabalhadores da aviação aderem à greve nacional, marcada para 24 de Novembro, ou se optam por greves sectoriais durante vários dias.

PUB

Relacionados

Últimas