Já fez LIKE no TVI Notícias?

CP em greve já na próxima segunda-feira

Trabalhadores estão contra congelamento de salários e privatização de algumas linhas da transportadora ferroviária

Em maré de greves, agora são os revisores e trabalhadores da CP que marcaram uma paralisação já para a próxima segunda-feira. Os funcionários estão contra o congelamento dos salários e a privatização de algumas linhas da transportadora ferroviária que terá como principal alvo os comboios de longo curso.

Trabalhadores do sector ferroviário em greve a 27 de Abril

PUB

Espera-se que esta greve tenha «um forte impacto na circulação», conduzindo à «supressão de alguns comboios, especialmente urbanos e de longo curso», advertiu o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), Luís Bravo, à agência Lusa.

Com a duração de 24 horas, a paralisação pode provocar complicações na circulação dos comboios Alfa Pendular e Intercidades, já a partir de domingo à tarde. Estão vinculados ao SFRCI 450 trabalhadores, de um total de mil funcionários da área comercial da CP.

O congelamento de salários imposto pela CP foi recomendado pelo Governo e a privatização de algumas linhas da transportadora está igualmente prevista no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

Recorde-se que o Sindicato dos Ferroviários (SNTSF) também agendou uma greve, mas para o próximo dia 27. CP, CP Carga, Refer, EMEF, Fertagus e metros do Porto e Mirandela estão juntos no protesto, pelos mesmos motivos.

PUB

Últimas