Já fez LIKE no TVI Notícias?

CTT liberalizados a partir de Janeiro

Relacionados

Garantia é do ministro das Comunicações que sublinhou que o processo está «em perfeita sintonia com as directivas europeias»

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, garantiu esta quarta-feira que a liberalização dos Correios vai entrar em vigor a 1 de Janeiro «em perfeita sintonia com o que são as directivas europeias».

«O processo [de liberalização do sector postal] está a seguir o seu caminho normal, em perfeita sintonia com o que são as directivas europeias», disse António Mendonça citado pela Lusa.

PUB

«A empresa está preparada para enfrentar todos os desafios que a liberalização vem colocar», garantiu o governante na inauguração do Centro de Operações de Correio do Norte dos CTT, na Maia, um investimento de 12 milhões de euros.

António Mendonça sublinhou que o Centro de Operações do Norte, que serve 105 centros de distribuição postal e trata 1,5 milhões de objectos postais por dia, «pode ser considerado um dos melhores a nível europeu».

O presidente dos CTT, que cessa funções no final do ano, disse à Lusa que termina o mandato com a sensação de «missão cumprida».

Trabalhadores protestam por mais apoios

Já os trabalhadores dos CTT receberam António Mendonça em protesto. O grupo ficou acampado à porta do novo edifício dos CTT na Maia para reivindicar o pagamento do acréscimo de despesa decorrente da mudança de Gaia em abonos quilométricos.

Os trabalhadores consideram que esta é «uma luta justa, sobretudo para os trabalhadores dos transportes que têm horários repartidos», como disse à Lusa Cândido Oliveira.

Já o presidente dos CTT, Estanislau Costa, considera que «a empresa não tem condições para, numa conjuntura como a actual, privilegiar uns trabalhadores em relação a outros».

PUB

Relacionados

Últimas