Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fundo de pensões PT: explicações só depois do diploma promulgado

Relacionados

Governo remete explicações logo que diploma esteja promulgado, em resposta a Miguel Macedo que acusa o Executivo de não ter dado «nenhuma explicação sobre esta matéria»

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, exigiu que o Governo preste explicações sobre a avaliação, as condições e as implicações futuras da transferência para o Estado do fundo de pensões da Portugal Telecom (PT).

O líder parlamentar acusou o Governo de não ter dado «nenhuma explicação sobre esta matéria», assinalando que «esta operação tem de consumar-se até ao fim do ano»

PUB

Em resposta, o Ministério das Finanças diz que, «o Governo aprovou em reunião do Conselho de Ministros de 2 de Dezembro de 2010, conforme divulgado em comunicado nesse mesmo dia, o decreto-lei tendo em vista a transferência dos fundos de pensões para a esfera do Estado. O referido processo teve por base o respectivo exercício de avaliação levado a cabo por peritos independentes, o qual concluiu que o valor das responsabilidades a transferir, integralmente financiadas, ascende a cerca de 2,8 mil milhões de euros».

Ainda segundo o documento, «o referido decreto-lei encontra-se em promulgação e pendente de publicação, após o que estará integralmente concluído o respectivo processo legislativo».

«O Governo reitera o seu compromisso de proceder à divulgação pública de todos os elementos subjacentes ao referido exercício da avaliação, logo que o diploma esteja promulgado», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas