Já fez LIKE no TVI Notícias?

Disputa entre accionistas pode atrasar entrada da PT na Oi

Relacionados

Calendário previa concluir entrada da PT na Oi até Março de 2011

Uma disputa entre accionistas minoritários poderá alterar o calendário de entrada da Portugal Telecom (PT) no capital da brasileira Oi, afirmaram esta segunda-feira analistas do sector.

Na semana passada, foi adiada uma assembleia de accionistas da Brasil Telecom que ratificaria a aquisição da companhia pela Telemar Norte Leste, controlada pela holding Oi, em Abril de 2008.

PUB

A assembleia foi adiada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o regulador brasileiro do sector, depois de um pedido de accionistas minoritários da Brasil Telecom.

Esses accionistas discordam do método de avaliação adoptado pela Oi para calcular, a preços de mercado, o valor Invitel, holding que controlava a Brasil Telecom na época da aquisição.

Diante do impasse, a CVM decidiu adiar, por pelo menos 15 dias, a convocação da assembleia para poder analisar melhor o caso. «Esse adiamento deve modificar o calendário da Oi, inclusive a entrada dos novos sócios da Portugal Telecom», disse o especialista Sílvio Paixão.

Calendário atrasado

O calendário da Oi previa concluir a entrada da PT em seu bloco de accionistas, inclusive com uma operação de aumento de capital, até Março de 2011.

«Tudo agora vai depender do desfecho dessa reclamação dos accionistas minoritários», disse um analista que não quis se identificar porque está impedido de falar sobre o caso, segundo a legislação.

Contactada pela Lusa, a Oi disse que não comentará o caso, mas lamentou o adiamento, num documento enviado ao regulador do sector. «A interrupção da assembleia causará enorme transtorno para a companhia e seus accionistas, sem prejuízo do inestimável dano de imagem», referiu a companhia.

PUB

Relacionados

Últimas