Já fez LIKE no TVI Notícias?

Galp: quebra das vendas afecta «todos os agentes económicos»

Relacionados

Presidente executivo da Galp admitiu estar preocupado com o momento recessivo atual

O presidente executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, admitiu esta segunda-feira estar preocupado com o momento recessivo atual, admitindo que a quebra das vendas de combustíveis está a afetar «tremendamente todos os agentes económicos».

«Num período recessivo como aquele que estamos a atravessar, o consumo e as vendas diminuem, o que afeta tremendamente todos os agentes económicos, a começar pela Galp Energia, o que nos preocupa», disse o presidente executivo da empresa, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

PUB

Questionada sobre as declarações do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), de que há 300 postos de abastecimento em risco de sobrevivência, Ferreira de Oliveira disse que «o negócio dos combustíveis é um negócio de grande volume e de pequenas margens».

«As margens unitárias são muito pequenas e toda a rentabilidade está ancorada em grandes volumes», declarou.

O presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, disse à Lusa, este fim de semana, que vai tentar chegar «a uma plataforma de entendimento com as petrolíferas para a manutenção dos estabelecimentos e dos postos de trabalho».

«Tendo em conta os problemas de sobrevivência com que a rede se confronta, decorrentes da redução das vendas [de combustível], vamos dialogar com os nossos parceiros de negócios ¿ as petrolíferas ¿, e até mesmo com a tutela para tentar chegar a uma plataforma de entendimento», disse.

O presidente da Galp Energia acrescentou que «os agentes estão em permanente interação para ver o que fazer para atravessar estes períodos difíceis, sobrevivendo».

«Infelizmente há muitos que não estão a sobreviver o que nos preocupa», realçou.

PUB

Relacionados

Últimas