Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo vai ao Parlamento explicar venda do BPN

Relacionados

Comissão chumba audição da CGD e concorrentes e ouve apenas a secretária de Estado

A comissão de Orçamento e Finanças aprovou esta terça-feira por unanimidade um requerimento para ouvir a secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, sobre a venda do BPN, mas ainda não decidiu a data.

A audição da secretária de Estado do Tesouro e Finanças, que liderou a parte final das negociações para a venda do Banco Português de Negócios, foi aprovada a pedido do PS, com o voto favorável de todos os partidos.

PUB

No entanto, apesar do Ministério das Finanças já ter demonstrado a disponibilidade da secretária de Estado do Tesouro e Finanças ser ouvida na manhã de quarta-feira, a comissão já tinha agendada a audição do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, sobre o relatório de combate à fraude e evasão fiscal, e a audição de Maria Luís Albuquerque esta quarta-feira fica dependente da disponibilidade do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de reagendar ainda para esta semana a sua ida à comissão parlamentar.

Esta tarde, o Ministério das Finanças tinha, no entanto, confirmado à Lusa que a secretária de Estado iria à comissão ao final do dia, mas só depois da definição da agenda da comissão para quarta-feira será conhecido qual ou quais são os secretários que vão ao Parlamento.

A agenda desta quarta-feira, no que respeita a qual dos membros do Governo será ouvido, ficará decidida ainda hoje.

A maioria parlamentar formada pelo PSD e CDS-PP rejeitou no entanto as propostas do PS, para que fosse requerida a audição da Caixa Geral de Depósitos, quer geriu o processo, e dos quatro grupos que apresentaram propostas de compra dos bancos.

PUB

Relacionados

Últimas