Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve da CP: utentes revoltados

Relacionados

Paralisação causa grande transtorno aos passageiros. Estão indignados com ausência de comboios

Os utentes da Linha de Cascais mostraram-se esta terça-feira indignados com a falta de comboios com destino às estações intermédias, reclamando que a paragem apenas nas estações principais causa um grande transtorno aos passageiros.

Às 07h30, na estação do Cais do Sodré, muitos eram os utentes revoltados com a falta de informação e ausência de comboios com destino às estações entre Algés e Oeiras e entre Oeiras e São Pedro do Estoril.

PUB

«Sinto-me prejudicada porque queria ir para Caxias mas como não há nenhum comboio que lá pare, vou ter de sair em Algés e apanhar um táxi para ir para o trabalho. Acha que é justo?», reclamou a utente citada pela Lusa.

«Deveria haver um comboio, nem que fosse de hora a hora, que parasse em todas [as estações]. Eles [maquinistas] até podem ter razão em fazer greve mas nós é que somos prejudicados. Está mal», acrescentou.

Também Maria do Céu, cujo destino é a estação da Parede, lamentou a falta de serviços mínimos. «Ouvi na rádio que havia serviços mínimos mas eu acho que não. Isto está muito mal feito», apontou.

O mesmo acontece com Joaquim da Encarnação, no Cais do Sodré desde as 07h00 e à espera do comboio que o leve a Caxias.

«Há meia hora que estou aqui à espera e não há comboios. Tenho de esperar. Isto está muito mal organizado. Não há informação como deveria e as pessoas estão aqui à espera», contestou.

Já para Celeste, que vai para Santo Amaro de Oeiras, a greve é aceitável para que as pessoas reclamem os seus direitos, mas, sublinhou, «é importante que não prejudiquem as pessoas».

PUB

Relacionados

Últimas