Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grupo Amorim vai construir fábrica na China

Relacionados

Investimento ascende a 3,5 milhões de euros e vai empregar 70 pessoas

O Grupo Amorim vai construir uma fábrica na China, país que pode vir a representar 20 por cento da facturação anual com cortiça em vez dos actuais dois por cento, disse à Agência Lusa fonte do grupo.

«A obra vai arrancar em Outubro na região de Xian e a fábrica deverá estar pronta em seis meses», disse à Lusa, Mário Costa, delegado do Grupo Amorim na China.

PUB

O investimento ascende a 3,5 milhões de euros e vai empregar 70 pessoas.

A fábrica vai produzir placares de cortiça para parede, bases para copos e outros produtos decorativos. Deverá ainda integrar uma unidade industrial do grupo de acabamento de rolhas que funciona actualmente com nove pessoas em Pequim.

«Vamos iniciar a actividade com produtos em que as fábricas locais nos retiraram quota de mercado, que queremos recuperar. Por outro lado, como são produtos simples, vão permitir, com calma, introduzir uma cultura de qualidade», explicou Mário Costa.

«Não podemos começar com produtos que tenham ciclos operativos complicados, até termos as pessoas devidamente formadas», acrescentou.

O ramo de actuação da fábrica representa apenas uma das vertentes no negócio do Grupo Amorim na China. Mário Costa é delegado para a área da construção onde a marca portuguesa tem 50 por cento de quota de mercado na área dos pavimentos.

PUB

Relacionados

Últimas