Já fez LIKE no TVI Notícias?

iPad 2 esgotou em menos de meia hora

Relacionados

Fãs que não conseguiram adquirir novo «tablet» vão ter de esperar. «Não há previsão» quanto à reposição do aparelho

O iPad 2 chegou e esgotou. Menos de meia hora foi o suficiente para o novo aparelho - que começou a ser vendido na sexta-feira em Portugal - convencer os portugueses. E nem os preços em tempos de crise - entre os 479 e os 799 euros - fizeram os clientes arredar pé. À porta das lojas Fnac foram às centenas os que tentaram a sua sorte.

«Bastaram apenas alguns minutos, menos de meia hora, para o nosso stock esgotar. Tínhamos muitos pedidos e havia muita expectativa em relação ao iPad 2. As pessoas queriam ver, tocar e sobretudo experimentar este novo tablet», disse o responsável da secção de informática da Fnac do Cascaishopping, Rui Magalhães à Agência Financeira.

PUB

Mesmo ao final do dia, as pessoas continuavam a aparecer. «Muitos queriam comprar por ser novidade, outros tinham um ou outro interesse específico mas havia pouco stock para tantos pedidos». Ainda assim, revela o responsável da Fnac, «a maioria das pessoas saiu da loja satisfeita» com o seu «novo brinquedo».

Os que não tiveram tanta sorte vão ter de esperar mais algum tempo, já que não há previsão quanto à reposição do aparelho, que foi lançado simultaneamente em mais 24 países na Europa, Ásia e Oceânia.

Nos EUA, a segunda versão do tablet também já esgotou, algo que os especialistas acreditam que vá acontecer rapidamente no resto do mundo.

O que muda?

O novo dispositivo da Apple é 33% mais fino e até duas vezes mais rápido do que o original. É dotado de duas câmaras - uma frontal e outra nas costas do aparelho - que dão suporte à videochamada e à captura de vídeos em HD.

Na segunda geração, o tablet passa dos 13,4 milímetros de espessura para os 8,8 milímetros e torna-se mais potente, com um processador de dois núcleos A5.

PUB

Através dele poderá aceder, tal como na primeira versão, à aplicação da TVI24 que está, de resto, no primeiro lugar do top português na categoria «News».

Os preços começam nos 479 euros para a versão de 16 GB sem conectividade 3G. Nos modelos de 32 GB e 64 GB os valores sobem para os 579 euros e 679 euros, respectivamente. Com conectividade Wi-Fi juntamente com a ligação móvel de terceira geração passa para os 599 euros (16 GB) e os 799 euros (64 GB).

Vem em duas cores - branco e preto - e tem dez horas de autonomia. Como opção, pode vir equipado com a designada «smart cover», uma capa que serve de suporte ao aparelho.

PUB

Relacionados

Últimas