Já fez LIKE no TVI Notícias?

iPhone 4: vendidos 1,7 milhões em 3 dias

Relacionados

Novo smartphone já superou o recorde de vendas do iPhone 3GS no mesmo período

Nem as filas de espera e as horas mal dormidas em frente às lojas da Apple, um pouco por todo o mundo, garantiram que os fãs do iPhone 4 conseguissem comprar o smartphone a tempo. O aparelho esgotou no Japão em poucas horas. E nos EUA, Reino Unido, Alemanha e França alcançou recordes. Logo nos primeiros três dias, a Apple vendeu 1,7 milhões iPhone 4.

iPhone: aplicações que poupam dinheiro

PUB

O lançamento do telemóvel aconteceu a 24 de Junho. A 26, as vendas efectuadas já consolidavam a posição de liderança da Apple no mercado no negócio dos smartphones.

Aliás, este foi mesmo «o lançamento do produto de maior êxito da história da Apple», congratulou-se o presidente da empresa, Steve Jobs, num comunicado citado pelo jornal espanhol «Cinco Días».

Basta fazer o balanço das primeiras 24 horas de pré-reservas do aparelho, para perceber que foram logo esgotados as 600 mil encomendas concedidas.

Empresa de recordes, a Apple já superou o alcance de vendas do iPhone 3GS. Lançado no ano passado, o iPhone 3 GS chegou às mãos de 1 milhão de pessoas, também nos primeiros três dias após o lançamento. E naquela altura foram oito os primeiros países a conhecer o telemóvel: EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá, Itália e Suíça.

Com o iPhone 4, a Apple está prestes a bater o recorde anual de vendas de telemóveis ainda neste exercício fiscal, que termina no final de Setembro. Os analistas estão de acordo quanto à importância do novo modelo que poderá servir de trampolim para que empresa aumente em 70% a venda do iPhone, para 36 milhões de unidades.

PUB

Relacionados

Últimas