Já fez LIKE no TVI Notícias?

Juncker: «Portugal tem de fazer trabalho de casa»

Relacionados

Líder do Eurogrupo falava horas antes de se reunir com Pedro Passos Coelho

«É claro que Portugal precisa de continuar a fazer o trabalho de casa». O aviso parte do líder do Eurogrupo, depois de o PEC ter sido chumando e de o primeiro-ministro ter pedido a demissão. O alerta surgiu ainda horas antes de Jean-Claude Juncker se reunir com o líder do PSD.

O também primeiro-ministro do Luxemburgo disse aos jornalistas que hoje vai falar com o presidente dos sociais-democratas sobre a situação de Portugal. E, recorde-se, o líder do Eurogrupo disse ainda antes da votação do PEC que, se fosse chumbado, Portugal teria de fazer outro.

PUB

Já em Bruxelas, Passos Coelho avisou que é ao Governo que cabe dizer se o país precisa ou não de ajuda. O líder do PSD assumiu ainda o «compromisso» de não cortar salários nem pensões se chegar ao poder. Já no que toca a «mexer nos impostos», a coisa é bem diferente.

Sobre a possibilidade de a crise em Portugal contagiar Espanha, Juncker garantiu, numa entrevista ao canal France24, citado pela Bloomberg, que as finanças públicas de Espanha não estão numa situação comparável às de Portugal.

Quanto à Grécia, que pediu ajuda externa Abril de 2010, Juncker disse que as privatizações não serão suficientes para resolver os problemas do país, considerando que este precisa de reformas estruturais.

PUB

Relacionados

Últimas