Já fez LIKE no TVI Notícias?

Leilão do BCE: expectativa leva Euribor a mínimos de 2010

Relacionados

Indexante a 3 meses regista quebra de 0,006 pontos percentuais para 0,991%

As taxas Euribor continuam esta terça-feira a cair nos prazos principais, com a taxa a três meses, que em Portugal serve de principal indexante ao crédito às empresas, a manter-se abaixo da barreira psicológica de 1%, perante a expectativa em torno de uma operação de cedência de liquidez ilimitada, a três anos, que o Banco Central Europeu (BCE) vai realizar ainda hoje e que tem como fim ajudar ao funcionamento normal dos bancos.

A indexante a 3 meses registou uma quebra de 0,006 pontos percentuais para 0,991%, novo mínimo de Outubro de 2010.

PUB

Também a Euribor a 6 meses - taxa que é utilizada como principal indexante aos empréstimos à habitação - recuou 0,007 pontos para 1,285%.

No prazo a 12 meses, a taxa caiu igualmente 0,007 pontos percentuais mas para 1,620%.

A 8 de dezembro o Banco Central Europeu (BCE) desceu a taxa de juro de referência da zona euro para 1%, visando estimular o crescimento da economia desta região. O corte na taxa de juro de referência do BCE aconteceu pela segunda vez consecutiva com Mario Draghi na liderança do banco emissor europeu, tendo-se fixado no nível mínimo histórico.

A primeira vez que a taxa diretora do BCE esteve em 1% remonta a maio de 2009.

As taxas Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário.

PUB

Relacionados

Últimas