Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucro da Jerónimo Martins cresce 5,6% no 1º semestre

Relacionados

Resultado atingiu 152 milhões de euros

O lucro da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, cresceu 5,6 por cento no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo, atingindo os 152 milhões de euros, anunciou esta quarta-feita a dona do Pingo Doce.

De acordo com o comunicado emitido no regulador da bolsa (CMVM), as vendas consolidadas aumentaram 7,5% para 5,1 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) subiu 5%.

PUB

A ajudar está o negócio do grupo na Polónia, onde detém a empresa Biedronka, já que esta reforçou a liderança do retalho alimentar e ao aumento da quota de mercado do negócio em Portugal.

«Mesmo num contexto de desaceleração do crescimento económico, a força do modelo de negócio da Biedronka, na Polónia, e a sua clara posição de liderança no mercado justificam a minha confiança na capacidade da companhia para continuar a entregar uma sólida evolução de vendas e resultados», adianta na mesma nota o presidente executivo da retalhista, Pedro Soares dos Santos.

Portugal está «a entregar uma sólida evolução de vendas e resultados», acrescentou o responsável, sublinhando que no segundo trimestre deste ano, foi feito «um importante investimento com o objetivo de reforçar a competitividade de longo prazo», sendo que «o crescimento de vendas e de quota de mercado já se está a verificar».

O grupo produziu um «cash flow» de 44 milhões de euros, com uma subida de 18% nas vendas da Biedronka.

A dívida líquida consolidada cifrou-se em 352 milhões de euros, uma redução de 152 milhões de euros em relação ao mesmo período do ano anterior.

PUB

Relacionados

Últimas