Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucro da Soares da Costa cai 26% até Setembro

Relacionados

Resultados penalizados por ambiente recessivo em Portugal

A Soares da Costa registou um lucro líquido de 4,3 milhões de euros até Setembro, uma desvalorização de 26% face aos primeiros nove meses de 2010. Os resultados foram pressionados pelo contexto macro adverso em Portugal, segundo a construtora, que pretende agora abrir portas à internacionalização.

O volume de negócios caiu 0,4% para 629,8 milhões de euros, mas a empresa viu o lucro antes de impostos, amortizações e depreciações a subir 5,5% para os 70,5 milhões.

PUB

«Portugal continua a ser o principal mercado mas o quadro infra de distribuição do volume de negócios por mercados geográficos evidencia uma redução do mercado interno quer relativamente ao ano anterior (-8%), quer na proporção relativamente ao volume de negócios global (passa de 43,8% para 40,1%), em função da situação recessiva que o mercado da Construção atravessa no nosso país», argumenta a Soares da Costa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A carteira de encomendas da empresa atingiu os 1.461 milhões de euros no final de Setembro, menos do que em Junho.

Já quanto ao resultado apenas do terceiro trimestre, há a assinalar uma subida de 695% para 2,4 milhões de euros.

Com o mercado nacional a enfrentar um cenário de recessão e dificuldades de financiamento, a Soares da Costa quer agora apostar em África, Brasil e EUA.

PUB

Relacionados

Últimas